MICROFISIOTERAPIA
A microfisioterapia trabalha a parte física e emocional da pessoa, durante a sessão, através da técnica de toque sutil, é localizada no corpo a vivência que ela teve e não conseguiu lidar de uma forma positiva, acarretando sintomas como ansiedade, depressão, medo, insegurança, tristeza, entre outros. Então quando as pessoas não conseguem lidar com a situação, os sintomas aparecem, e a técnica reinforma para o corpo o ocorrido, para que ele volte a ter uma boa manutenção.
É comprovado cientificamente que as células têm memória, guardando tanto as memórias da vivência da pessoa, quanto da vivência dos seus ancestrais/familiares. Assim como carregamos a parte física dos nossos pais, avós e bisavós, como por exemplo, cabelos, traços faciais, entre outros, também carregamos suas histórias. A microfisioterapia encontra a vivência primária que foi mal resolvida e está causando o sintoma negativo, e a partir da autorregulação o paciente consegue lidar melhor com a situação no seu dia a dia.
Com a microfisioterapia, o paciente tem um novo olhar sobre a situação, então ele consegue a identificar e viver melhor. Portanto, os sintomas mencionados são amenizados ou até mesmo cessados.
São necessárias quantas sessões?
O tratamento acontece com uma sessão mensal, dando intervalo de 30 a 35 dias entre uma sessão e a outra. Sendo no máximo 4 (quatro) sessões com relação à queixa principal. Exemplo: Seriam necessárias no máximo 4 (quatro) sessões com relação ao sintoma da ansiedade.
THETAHEALING
O thetahealing é uma técnica que trabalha as crenças limitantes de uma pessoa, como religiosas, sociais, familiares, culturais. São crenças que acabam impedindo a pessoa de evoluir, crescer e prosperar. O medo de algo não dar certo, a sobrecarga, a ansiedade causada pelo próprio medo, o estresse, a baixa autoestima, a insegurança, cobranças, a sensação de incapacidade, entre outros sentimentos, são todas crenças limitantes, que impedem a pessoa de realizar o propósito de seguir a vida, evoluir.
Essas crenças são substituídas por crenças positivas, para que a pessoa tenha uma vida muito mais tranquila, mais leve e fluida. A técnica é realizada em qualquer idade.
Durante toda a sessão, a pessoa fica consciente, e é trabalhado a vivência da pessoa, encontrando a crença raiz. Para que essa crença limitante seja substituída por uma crença positiva.
PILATES
O pilates utiliza aparelhos específicos, realiza movimentos precisos, que exigem concentração, foco e conexão com o próprio corpo durante toda a sua prática, trabalhando o corpo de forma completa. Com os movimentos o aluno não trabalha apenas o físico, mas também o emocional, transformando as limitações em possibilidades.
Os exercícios também são adaptáveis, para que assim, o aluno consiga chegar no movimento preciso, sem exigências, cobranças, pressão e sim com muita leveza. Geralmente o aluno vem sem percepção corporal, com má postura e com as aulas sua postura adquiri muito mais prontidão.
O Pilates pode se somar ao Move Flow para um resultado ainda mais preciso, as duas práticas trabalham tanto o físico como o emocional, trazendo autoconsciência corporal e uma vida mais leve.
MOVE FLOW
O move flow trabalha com uma bolinha texturizada, o que torna o aluno presente durante toda a aula, melhorando a percepção, fazendo com que ele se desligue da tensão do dia a dia, da correria e fique concentrado durante todo o movimento. É sentir o movimento e se fazer presente.
Diminuindo também a ansiedade, a tensão, o estresse através do trabalho da respiração focada na bolinha, trabalhando o físico e o emocional durante toda a aula.
São movimentos simples, porém muito eficazes. Durante toda a aula é realizado treino de equilíbrio, aumento de força muscular, melhora da coordenação. Mas principalmente, o fazer sentir, o se fazer sentir; o permitir sentir durante toda a aula e se perceber; perceber o corpo, perceber a respiração, a transformação do corpo e a da respiração através do movimento.